quinta-feira, 21 de maio de 2009

A vida é feita de escolhas. Por mais que essa frase seja batida, conhecida, pronunciada e tantos mais, ele é uma verdade incontestável. Ao nascer a criança escolhe entre chorar ou não, entre caminhar ou não, escolhe entre dar o primeiro suspiro fora da sua primeira casa ou simplesmente negar a nova moradia. Escolhemos. Somos responsáveis por nossas escolhas e são delas que, infelizmente, é feito o futuro. Não que seja terrível contar com o incerto provindo do certo, mas saber que o futuro dependerá da esquerda ou da direita, do verde ou do amarelo, da calça ou da bermuda, querendo ou não, assusta. A questão é que involuntariamente escolhemos o nosso amanhã aos pouquinhos, sem querer vamos pincelando um quadro emoldurado por regras e ditos populares. Hoje, em minha sala de arte, pintando um novo quadro entitulado 22/05 ou até mesmo o 2010, fiz um borrão enorme. Fiquei com medo, quem não ficaria? Afinal, um borrão é sempre um borrão, parei de pintar e pedi para que pintassem pra mim... Isso não é mais novidade.
Certa vez conheci alguém que decidiu não mais decidir, achei muito estranho. Um tempo depois encontrei essa mesma pessoa feliz da vida por ter tudo que sempre quis. Parei. Pensei. Decidi não pensar muito e seguir em frente. Acho que o problema maior é decidir pensar demais.

4 comentários:

Freckles disse...

Decidir, é uma escolha.. a pessoa do teu exemplo escolheu parar de escolher.
Eu, pelo contráio, conheço alguém que escolhe tudo. Quer saber detalhes de cada opção para ter a melhor decisão... e hoje tem tudo que sempre quis e é feliz da vida.

Mas se invertemos as histórias, será que cada persongem estaria onde está hoje? guiados por um 'destino'...
ou teriam uma vida completamente diferente, guiados apenas por suas decisões?
complexo isso, acho que viajei haiueahiaeuhae

;*

Bruna Vicente disse...

Essa pessoa existe?

Devaneios da Sam disse...

Não estou certa do sucesso de quem se deixa conduzir pela vida agindo passivamente.

A cada momento, fazemos uma escolha. Você faz suas escolhas e suas escolhas fazem você.

Devem existir exceções.

rafael geremias disse...

Alguém me responde o que significa sucesso?
Ainda não tenho um conceito definido para isso, se é que isso realmente existe.

:(