segunda-feira, 5 de abril de 2010

Do que dizem teus olhos

Não basta contentar-se com a vida. Desde quando delimita-se o tempo, os segundos fragmentam o ser. A cada fração de hora, parte fica e parte vai e de dentro, de onde sai o suspiro o verbo surge:
- Olhando fundo para o fundo dos teus olhos percebo que a menina deles já não é mais tão menina, onte está a íris que outrora me cativou?
O verbo de ligação já não consegue ligar a fala da escrita e as palavras que feriram alguém já não são mais tão afiadas, sem gumes.
Assim como as palavras que são voláteis, o tempo também molda e, do dia a dia, faz a noite da amargura.
. Como
. como uma
. uma escada
. rampa que sobe.
. que desce.
Quem sobe? A causa ou o efeito?Para o alto ou ao invertido, sem sentido coerente e de forma gradativa, vão-se os pensamentos para suas casas. Apesar de residentes de casas vazias, domiciliam-se no julgamento alheio e ali não podem comprovar, apenas aceitam, acalentados pela força da não retórica, eles perdem o inço, a força... Padecem pela sua destreza de não serem esquerdistas, mesmo que oníricos.
De quais olhos teus olhos tiraram a força de se perder em olhares alheios?

3 comentários:

Bruno Batiston disse...

"Apesar de residentes de casas vazias, domiciliam-se no julgamento alheio e ali não podem comprovar, apenas aceitam, acalentados pela força da não retórica, eles perdem o inço, a força... Padecem pela sua destreza de não serem esquerdistas, mesmo que oníricos.
De quais olhos teus olhos tiraram a força de se perder em olhares alheios?
"

Cara, você é MUITO foda!

Jéssica Damasceno disse...

Bem, sem palavravas.
coisas como esta ás vezes mexem comigo.
adorei! principalmente a ultima frase.

Winny Trindade disse...

Gostei muito disso tudo. Você agora faz parte da minha lista, não é um privilégio, nem uma coisa maravilhosa, mas é com carinho que escolho os que lá estão.

Abraço meu