domingo, 13 de abril de 2008


O garoto magrelo, que outrora observava o crepúsculo, se viu rodeado de notas compassadas e ritmadas, o incrível é que ele fazia parte delas, ele era uma delas. Após sentir-se uma sinfonia junto a seus amigos, saiu pela noite com pedaços dele mesmo, viu o verdadeiro sabor da amizade quando deitado no chão encostado no amor e na amizade, sendo acariciado pela sinceridade ele olhou as estrelas e pensou: "Não há nada que eu queira além disso". Fechou os olhos por um instante e quando deu por si já era dia, as estrelas saíram de cena dando lugar para um sol que acalmava, mas um frio desesperador. Acompanhado de todos os sentimentos atravessou o mar que o separava da simplicidade, e foi aí que ele encontrou uma felicidade que nunca tinha provado, porque a que ele sentiu na última noite apesar de única, era habitual. Navegou dentro dele mesmo, provou do néctar da alegria e pensou: "Não há nada que eu queria além de tudo isso".

Uma semana passou, como um vagão carregado de carvão, foi tudo tão rápido e mecânico que era como se nada tivesse acontecido, aí se vê a intensidade das coisas, dois dias valeram muito mais do que um intervalo entre segunda e sexta-feira. Apesar de não muito aproveitados, esses cinco dias neutros valeram também, pois neles houveram também aquelas gotinhas de felicidade que fizeram do rosto deste menino, não mais um quadro sem emoção alguma, mas sim uma mistura de tudo, retas, curvas, cores e sons. O que não é definido, nos cabe definir e são essas coisas indefinidas que valem a pena. Defina amor por exemplo, ou melhor, defina amizade.

2 comentários:

Bruna Vicente disse...

Tem coisas que não se pode definir, são feitas apenas para serem sentidas, por isso acho que as palavras são imperfeitas.

Beijo

rodrigosampaio disse...

irmao, que saudade. você escreve tão bem... me sinto próximo de tua "boa rotina" quando leio algumas dessas linhas...

nem sempre comento, porque acho que você entende o que eu penso sobre comentar em blog...

sou teu fã, sabia irmão? (como se eu não repetisse isso por segundo)