sábado, 26 de janeiro de 2008

Não é preciso pressa para nada

Olhei pra fora da janela mais uma vez, como todas as outras, mas desta vez foi diferente, vi a corriqueira rua com as pessoas costumeiras, só que o olhar que os observava é que havia mudado. Afinal o que é mudar? Por mais que a chuva caia solenemente como um ritual sagrado, ou até mesmo o sol que traz brilho pra pele de quem passa, não é mais a mesma coisa que se tem a ver nessa janela. Sempre há algo além da janela estando ela fechada ou não. Certa vez ela me disse "teremos uma biblioteca enorme, com milhões de livros, um sofá cor de sangue ao canto e uma janela do tamanho de nossos sonhos" ela sorriu. Claro que não foi com essas palavras, mas esse derradeiro sorriso me fez acreditar que um caminhão de sonhos pode se tornar verdade. Outra pessoa me disse também algo sobre a felicidade "Foi encontrar alguém para quem você deseja mais felicidade do que a você mesmo. E querer ser uma pessoa melhor." e essas são as reais palavras, não tive coragem de mudar, não houve sorriso dessa vez, não houe palavra alguma de minha parte, falaria muito se fosse hoje.
O que vale mais a pena? Ver a rua de outro jeito, ter uma biblioteca ou ser feliz com a felicidade de alguém? A questão é que não preciso ter pressa pra nada, porque não há nenhum lugar que eu queira estar além daquele, desse mesmo que é fosco é inseguro. O problema é ver problemas em tudo.
Ela me disse que as estrelas realizam pedidos, eu peço pra todas as estrelas então. "Ver teu sorriso mais e mais" independente de quem sejas.



Pra você que sabe quem é, e que se ler, agradeço pelas frases, ou melhor, não só pelas frases.

Nenhum comentário: